imagesCAFLSCQMO Pequeno Pajé é uma organização paralela com as atividades dos Templos do Amanhecer, e destina-se a ambientar as crianças com a atividade mediúnica... sem praticar o mediunismo. O Pequeno Pajé se incumbe de satisfazer as necessidades psicológicas - as crianças brincam, cantam, recebem passes e são tratadas pelos Mentores Espirituais - - isto sem falar em mediunidade, espiritismo ou religião. Ponto de partida natural que favoreça o caminhar de encontro a si mesmo, sem superstições e sem falsos preconceitos... O texto acima foi extraído do Livro "O Pequeno Pajé" - 1ª edição (1991).!”

Parábolas são pequenas histórias que Jesus contava, tendo como personagens as coisas e as pessoas da época: pescadores, trigo, mar, uvas, pastores, festas da época. Jesus contava histórias porque, além de facilitar o entendimento dos seus ensinamentos, são fáceis de lembrar e de contar aos outros.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Pai Nosso das Criancinhas

 

Pai Nosso das Criancinhas

Pai nosso que estais nos céus
Na glória da criação;
Ouve esta humilde oração
Dos pequenos lábios meus.
 
Santificado Senhor,
Seja o teu nome divino
Em minha alma de menino
Que confia em teu amor.
 
Venha a nós o teu reinado,
De paz e misericórdia
Espalha a luz e a concórdia
Sobre o mundo atormentado.
Que a tua bondade assim,
Que não hesita e não erra,
Seja feita em toda a Terra,
Em todo o céu sem fim.

Irmãos de toda a Terra,
Amai-vos uns aos outros.
 
Irmãos de toda a Terra,
Amai-vos uns aos outros.
 
Irmãos de toda a Terra,
Amai-vos uns aos outros.

12 comentários:

  1. Cresci vendo minha mãe recitar essa poesia em forma de oração ou oração em forma de poesia! Lindo!

    ResponderExcluir
  2. Cresci vendo minha mãe recitar essa poesia em forma de oração ou oração em forma de poesia! Lindo!

    ResponderExcluir
  3. SOU UMA CRIANÇA DO VALE DE MONTES CLAROS E EU E MINHAS AMIGAS SEMPRE FAZEMOS ESSA PRECE QUANDO ACORDA, DORMI...������

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Meu pai tinha uma loja de umbanda em Almenara, ainda pequena escutava muito o disco com essa oração muito linda.

    ResponderExcluir
  6. Meu pai tinha uma loja de umbanda em Almenara, ainda pequena escutava muito o disco com essa oração muito linda.

    ResponderExcluir
  7. Sou do templo mãe em Brasília, fazíamos está linda prece no antigo orfanato do pajé antes do café da manhã de domingo, está lembrança trago em meu coração com muito amor. Salve Deus

    ResponderExcluir