imagesCAFLSCQMO Pequeno Pajé é uma organização paralela com as atividades dos Templos do Amanhecer, e destina-se a ambientar as crianças com a atividade mediúnica... sem praticar o mediunismo. O Pequeno Pajé se incumbe de satisfazer as necessidades psicológicas - as crianças brincam, cantam, recebem passes e são tratadas pelos Mentores Espirituais - - isto sem falar em mediunidade, espiritismo ou religião. Ponto de partida natural que favoreça o caminhar de encontro a si mesmo, sem superstições e sem falsos preconceitos... O texto acima foi extraído do Livro "O Pequeno Pajé" - 1ª edição (1991).!”

Parábolas são pequenas histórias que Jesus contava, tendo como personagens as coisas e as pessoas da época: pescadores, trigo, mar, uvas, pastores, festas da época. Jesus contava histórias porque, além de facilitar o entendimento dos seus ensinamentos, são fáceis de lembrar e de contar aos outros.

sábado, 26 de novembro de 2011

Em Buasca da Aldeia Encantada - parte 3


EM BUSCA DA ALDEIA ENCANTADA

(Recomendável ler antes a parte 2)

Ele, então, me disse: – Esta ALDEIA é encantada e, mesmo que você tentasse, não conseguiria sair daqui. Os Gênios Encantados não deixariam. As pessoas só saem daqui, quando estão felizes e equilibradas. No fundo, é a sua própria consciência que não o deixaria sair.

– Oh, meu Deus! Gritei com a alma dolorida.

– Quer dizer que o senhor apelou a Deus? Interpelou um dos jovens cientistas.

– Não, eu não apelei a Deus. Eu dei esse grito ao pensar no sofrimento daquelas pessoas a quem eu fizera mal.

– Mas, isso é grande! Gritou o jovem casal de cientistas.

Queremos conhecer esse Pajé tão bom!

Pois não, respondeu o Velho Pirata. Vamos até lá. Mas, teremos que ir imediatamente. Tenho um pressentimento que sua Missão nessa ALDEIA está se acabando!

Puseram-se a caminho da montanha do Pequeno Pajé e ficaram maravilhados. Ele era cheio de rosas e flores variadas. De quando em vez, deparavam com pequenos índios que lhes apontavam suas flechas. Ao reconhecerem o Velho Pirata, eles abaixavam seus arcos e os deixavam passar. Os cientistas não puderam sopitar a sua curiosidade, e perguntaram ao Velho Pirata de onde haviam vindo aqueles Indiozinhos.

Eles são a guarda do Pequeno Pajé. Eles são encantados.

Os cientistas, então, tiveram uma inspiração e disseram:

– Salve Deus! Sejam bem vindos à Tenda do Pequeno Pajé!

Os cientistas notaram a consideração que eles dispensavam ao Velho Pirata, e guardaram as suas perguntas para serem feitas oportunamente.

O encontro dos dois Sábios e o jovem casal foi maravilhoso. O Pequeno Pajé saudou os cientistas dizendo palavras amáveis.

Em seguida, revelou muitos segredos científicos de sua tribo, inclusive alguns que ainda eram mistérios, até mesmo para os mais antigos do Clã. Dentre eles, os cientistas ficaram sabendo porque a cascata parara e, como ele, o Pequeno Pajé tivera que ficar até que aparecesse alguém que a fizesse jorrar de novo.

Agora é a sua vez! Disse ele aos cientistas.

E eles responderam: – Se tudo que você nos ensinou é verdadeiro, nós faremos isso agora mesmo.

– Sim – disse o Pajé – Tudo é verdade e lhes afirmo neste instante:

– Se suas mentes forem limpas, sem qualquer fanatismo, pelo bem ou pelo mal. Se souberem amar cientificamente e distinguir a pequena Estrela. Disseram a uma só voz, os três. E comentaram entre si: quando as chamas crescem, queimam a mais.

– Sim, disse o Pequeno Pajé. Aquela fogueira representa o homem e a Estrela é seu coração.

Quando o homem odeia, ele queima o amor e as chamas se acentuam, ferindo sua própria estrela, seu próprio coração.

Nesta Aldeia vocês encontrarão alívio para todos os males. Neste Velho Pirata vocês encontrarão a Sabedoria acumulada nos seus 200 anos de vida.

A Aldeia Encantada estava silenciosa, quando, de repente se ouviu o barulho da água caindo de novo na cascata. O povo pulou de alegria, mas, logo voltou a ficar quieto quando o Pequeno Pajé veio para se despedir de todos. Sua missão ali estava cumprida. À chegada do Velho Sábio sentiu que toda aquela gente o amava, que a cascata corria de novo e que, apenas ele se distanciara de todos, pois passara para outro Plano!

O Pequeno Pajé, então, tomou um ar solene e, na presença de todo o povo da Aldeia Encantada passou os seus poderes ao antigo Pirata, hoje o Velho Sábio, para que governasse em seu lugar, pois, a partir daquele momento, ele partiria para outras missões em outros mundos.

Fonte: Tumarã

Nenhum comentário:

Postar um comentário