imagesCAFLSCQMO Pequeno Pajé é uma organização paralela com as atividades dos Templos do Amanhecer, e destina-se a ambientar as crianças com a atividade mediúnica... sem praticar o mediunismo. O Pequeno Pajé se incumbe de satisfazer as necessidades psicológicas - as crianças brincam, cantam, recebem passes e são tratadas pelos Mentores Espirituais - - isto sem falar em mediunidade, espiritismo ou religião. Ponto de partida natural que favoreça o caminhar de encontro a si mesmo, sem superstições e sem falsos preconceitos... O texto acima foi extraído do Livro "O Pequeno Pajé" - 1ª edição (1991).!”

Parábolas são pequenas histórias que Jesus contava, tendo como personagens as coisas e as pessoas da época: pescadores, trigo, mar, uvas, pastores, festas da época. Jesus contava histórias porque, além de facilitar o entendimento dos seus ensinamentos, são fáceis de lembrar e de contar aos outros.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Lenda árabe

Diz uma lenda árabe que dois amigos viajavam pelo deserto e, um determinado ponto, discutiram e um deles acabou sendo esbofeteado. O ofendido escreveu então na areia.

"Hoje, meu melhor amigo me bateu no rosto".

Seguiram viagem e chegaram a um oásis onde resolveram banhar-se. Não demorou muito e o que havia sido esbofeteado começou a afogar-se, mas foi prontamente salvo pelo companheiro. Tão logo recuperou-se, pegou a adaga e escreveu numa pedra:

"Hoje, meu melhor amigo salvou-me a vida".

Intrigado, o outro perguntou:

"Porque, depois que te bati, você escreveu na areia e agora escreve na pedra?"

Ao que outro respondeu:

"Quando um amigo nos ofende, devemos registrar o fato na areia, onde o vento do esquecimento e do perdão se encarregam logo de apagar. Contudo, quando nos fazem algo grandioso, devemos gravar a ocorrência em local indestrutível, onde vento nenhum do mundo pode desmanchar".

Malba Tahan

Nenhum comentário:

Postar um comentário