imagesCAFLSCQMO Pequeno Pajé é uma organização paralela com as atividades dos Templos do Amanhecer, e destina-se a ambientar as crianças com a atividade mediúnica... sem praticar o mediunismo. O Pequeno Pajé se incumbe de satisfazer as necessidades psicológicas - as crianças brincam, cantam, recebem passes e são tratadas pelos Mentores Espirituais - - isto sem falar em mediunidade, espiritismo ou religião. Ponto de partida natural que favoreça o caminhar de encontro a si mesmo, sem superstições e sem falsos preconceitos... O texto acima foi extraído do Livro "O Pequeno Pajé" - 1ª edição (1991).!”

Parábolas são pequenas histórias que Jesus contava, tendo como personagens as coisas e as pessoas da época: pescadores, trigo, mar, uvas, pastores, festas da época. Jesus contava histórias porque, além de facilitar o entendimento dos seus ensinamentos, são fáceis de lembrar e de contar aos outros.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Relexão: O valor de um sorriso

Nada custa, porém muito produz. Enriquece aos que recebem, sem empobrecer os que dão. Acontece num instante e é lembrado para sempre.

Não há rico que possa viver sem ele, nem pobre que não enriqueça por um sorriso.

No lar gera felicidade, nos negócios, boa vontade, e é a senha dos amigos.

É repouso para o cansado, luz para o abatido, e antídoto natural para a inquietação.

Contudo não pode ser comprado, mendigado, emprestado ou roubado, porque não tem valor para ninguém, até que seja passado adiante.

E se acontecer que alguém esteja cansado demais para oferecer-lhe um sorriso, por que não deixar com ele um dos seus?

Porque não há quem mais precise de um sorriso, que aquele que não tem nenhum para dar.

Autor desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário