imagesCAFLSCQMO Pequeno Pajé é uma organização paralela com as atividades dos Templos do Amanhecer, e destina-se a ambientar as crianças com a atividade mediúnica... sem praticar o mediunismo. O Pequeno Pajé se incumbe de satisfazer as necessidades psicológicas - as crianças brincam, cantam, recebem passes e são tratadas pelos Mentores Espirituais - - isto sem falar em mediunidade, espiritismo ou religião. Ponto de partida natural que favoreça o caminhar de encontro a si mesmo, sem superstições e sem falsos preconceitos... O texto acima foi extraído do Livro "O Pequeno Pajé" - 1ª edição (1991).!”

Parábolas são pequenas histórias que Jesus contava, tendo como personagens as coisas e as pessoas da época: pescadores, trigo, mar, uvas, pastores, festas da época. Jesus contava histórias porque, além de facilitar o entendimento dos seus ensinamentos, são fáceis de lembrar e de contar aos outros.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

O que é Perdoar?

Que atitudes revelam que perdoamos alguém?

Quem diz: “Perdôo, mas não esqueço o que ele fez!”, na realidade não perdoou, porque perdoar é esquecer a ofensa.

Quem diz: “Perdoei, mas não quero ver ele nunca mais!”, não perdoou de verdade, porque perdoar é não guardar mágoa.

Quem diz: “Perdoei ele, mas Deus vai castigá-lo pelo que fez!” ou então: “Já perdoei ele, mas quero que ele sofra o mesmo que me fez sofrer!”, não perdoou realmente, porque quem perdoa não deseja mal ao outro.

Quem diz: “Eu perdôo ele, mas antes vou lhe dizer umas verdades!” não perdoou o ofensor, porque quem perdoa esquece o que aconteceu e não fala mais no assunto.

Perdoar é esquecer a ofensa, é compreender que todos erramos e não desejar mal aos outros.

Retirado da Apostila do Pequeno Pajé/Acc

Nenhum comentário:

Postar um comentário