imagesCAFLSCQMO Pequeno Pajé é uma organização paralela com as atividades dos Templos do Amanhecer, e destina-se a ambientar as crianças com a atividade mediúnica... sem praticar o mediunismo. O Pequeno Pajé se incumbe de satisfazer as necessidades psicológicas - as crianças brincam, cantam, recebem passes e são tratadas pelos Mentores Espirituais - - isto sem falar em mediunidade, espiritismo ou religião. Ponto de partida natural que favoreça o caminhar de encontro a si mesmo, sem superstições e sem falsos preconceitos... O texto acima foi extraído do Livro "O Pequeno Pajé" - 1ª edição (1991).!”

Parábolas são pequenas histórias que Jesus contava, tendo como personagens as coisas e as pessoas da época: pescadores, trigo, mar, uvas, pastores, festas da época. Jesus contava histórias porque, além de facilitar o entendimento dos seus ensinamentos, são fáceis de lembrar e de contar aos outros.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Atributos de Deus.

Eterno – não teve início e não terá fim. Se tivesse um começo, de onde teria se originado? Do nada? De outro ser? Se tivesse fim o que haveria depois dele? Deus é a causa de si mesmo. Se alguém disser que Deus é imortal, lembrar que imortal são os espíritos porque tiveram início, que Deus é eterno, porque não teve início e não terá fim.

Imutável – não está sujeito a mudanças. Suas leis também não mudam. Se suas leis (de amor, de justiça) mudassem haveria desordem e confusão no universo. Não saberíamos mais o que é certo e errado. O universo é como uma máquina perfeita, tudo funciona perfeitamente.

Imaterial – não é matéria. Não tem um corpo físico. Ele tem uma constituição diferente de tudo o que conhecemos como matéria. Se Deus fosse matéria, ele se transformaria, porque a matéria se transforma.

Único – só existe um Deus. Se houvesse mais de um Deus, poderia ser mais poderoso, ou ter idéias e objetivos diferentes, então seria o caos.

Onipotente – é todo-poderoso. Tem poder absoluto porque Ele criou tudo o que existe. O Bem reina absoluto. O mal é apenas um reflexo de nossos irmãos menos evoluídos que ainda não optaram pelo bem.

Soberanamente justo e bom – não faz injustiças e nem maldades. Deus não erra. Sua bondade se revela desde as menores coisas (ex.: a beleza de uma colméia, ou das células que compõe o nosso corpo) até o espaço infinito, com suas estrelas e seus inúmeros planetas. Deus tem um programa para sua criação, onde se destacam a justiça e o amor.

Retirado da Apostila do Pequeno Pajé/Acc

Nenhum comentário:

Postar um comentário